terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Entrevistas: Como organizar a sua agenda?

Enviar dezenas de e-mails para diversas vagas é normal quando estamos em busca de um emprego. Mas são poucas as situações onde a quantidade supera a qualidade. E, por isso, é bom termos cuidado também na hora de selecionar empresas para nós mesmos. Se, de cara, não gostarmos da descrição da vaga, por que enviar um currículo?

Se você já tem cuidado ao escolher os lugares nos quais se inscreve, ótimo! Já é menos uma etapa para se preocupar. Se, mesmo assim, houver inúmeras entrevistas, existe uma forma de conseguir ir a todas sem imprevistos, e a palavra-chave para que isso aconteça é organização.

Em primeiro lugar, tenha uma agenda para anotar seus compromissos diários. Melhor ainda se for de papel ao invés de ser eletrônica, pois você não quer contar com o imprevisto de não ter acesso a wi-fi, acabar a bateria, ser roubado, etc. Esse tipo de precaução te dará uma vantagem sobre seus concorrentes, que podem estar em uma situação semelhante à sua.

Se você tem, por exemplo, duas entrevistas marcadas para o mesmo dia e horário, dê preferência à dinâmica de grupo, se houver. Se ambas forem individuais, escolha a que menos deseja e entre em contato com o recrutador perguntando se haveria algum outro horário ou dia para marcarem uma conversa.

Não precisa ter medo de dizer “não” para remarcar. Os profissionais de RH e entrevistadores em geral estão acostumados e entendem quando as pessoas não estão disponíveis naquele horário (porque trabalham, têm compromissos, etc.). Apenas lembre-se de marcar com, pelo menos, 3 horas de espaço umas das outras. Assim você não será um daqueles candidatos que chegam atrasados, suados e despreparados.

Outra coisa importante é a localização. Se puder, marque para o mesmo dia as entrevistas que sejam em bairros próximos. Havendo necessidade de conhecer o percurso, saia uma hora antes do que sairia. Se chegar muito cedo, tem tempo de fazer uma refeição e relaxar antes da entrevista.


Bom, agora que você já sabe o que fazer para começar, o que está esperando para organizar sua vida e marcar quantas entrevistas quiser?

Sucesso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...