quarta-feira, 10 de julho de 2013

Insatisfeito com o seu trabalho? Você quem escolheu!

A maioria dos profissionais quando estão em busca de uma recolocação no mercado, principalmente quando estão disponíveis , na ânsia pela recolocação, aceita propostas abaixo de suas expectativas, sejam elas de remuneração, localização, ambiente e até mesmo infraestrutura e alguns meses depois, acabam insatisfeitos e infelizes com a escolha feita.

Sempre recomendo aos meus coachees ( o que recebe o coaching) avaliarem todos esses aspectos quando estão participando de um processo seletivo, para que façam a melhor escolha. Seguem algumas dicas para ajudá-los nessa avaliação:

Desenhe o cenário ideal para sua recolocação

- Cargo desejado, dentro de sua qualificação;

- Pretensão Salarial , estipule inclusive um mínimo aceitável;

- Mapeie uma localização, estipule uma região na qual você tenha condições de ter um trajeto saudável, (demorar 3 horas para chegar ao local de trabalho deixará você desanimado em pouco tempo).


Avalie a empresa no momento da Entrevista

A primeira impressão é a que fica!; 

- ouça e observe o que se diz da empresa na recepção; ( como os que transitam por ali, se comportam, interagem, se vestem...); 

- entrevistadores que atrasam por mais de 15 minutos sem lhe dar uma satisfação, indica que a empresa não respeita seus horários; 

- entreviste o selecionador : pergunte sobre como é o plano de carreira da empresa, como e com qual periodicidade os colaboradores são avaliados e como são recompensados pelos resultados positivos, verifique como é a política de desenvolvimento e treinamento. 


Bem, as dicas estão ai, mas o ideal é que não espere estar disponível no mercado de trabalho para testar a sua empregabilidade. Seja proativo, invista em você, sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...