sexta-feira, 14 de junho de 2013

Com que roupa eu Vou?

Quantas vezes você já se perguntou:  Com que roupa eu vou trabalhar hoje? Outras vezes se sentiu inseguro com a combinação da gravata e camisa, a meia que você planejou usar e está suja, aquela reunião em que você quer impressionar....


“A primeira impressão é a que fica”, diz o dito popular e, falando a verdade,  caráter e beleza interior demoram um pouco mais para serem notados.

Sendo assim uma dica: cuide do seu visual e saiba que ser elegante não é sinônimo de ter estampado no peito uma marca famosa ou da moda, é possível ser elegante e estar bem vestido dentro de sua realidade financeira.
Para ajudar você a ficar no estilo, seguem algumas peças essenciais e básicas para completar o seu guarda roupa:



·         Um par de sapatos pretos: Um par de sapatos pretos é obrigatório no guarda-roupa masculino. Se no seu armário, as únicas opções para calçar são tênis, “sapatênis” e sandálias comece por aqui. Vale a penas investir um pouco mais, na qualidade dessa peça, pois, ela será essencial e te cobrirá em situações do informal ao formal.

·         Meias pretas: procure ter mais de um par, pois, o seu uso é mais frequente. Busque as opções em algodão, finas e para diferenciar, busque variações nas texturas. As de poliéster e tecidos sintéticos geralmente causam mal cheiro, evite tê-las em seu armário.

·         Calça social preta: Valem basicamente as mesmas razões da escolha pelo sapato preto: é clássica e permite combinações quase infinitas.  Opte por calças que sejam a tua numeração e que tenham um perfeito caimento (corte tradicional, sem pregas, barra na altura correta; no meio do salto do sapato. Para isso, vale um ajuste final em alfaiate ou costureira.

·         Calça jeans escura: O caimento e o ajuste ao seu corpo são mais importantes que a marca.
Busque pela calça jeans perfeita pra você e não a que custa mais caro. Por outro lado se a encontrar e ela custar um pouco mais veja como um investimento. Use o bom senso e adquira se estiver dentro do seu orçamento.


Alguns homens confundem o casual day, com a sexta-feira “ralaxo day”, usando aquele jeans velho, desbotado, rasgado, com a barra desfiada; nada contra esse estilo, desde que não seja para um dia de trabalho.

Um bom jeans escuro com uma cardigã de tricot,  por exemplo, vai te destacar no meio dos relaxados!


Curta seu final de semana e fique no estilo para o início da próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...